Pages

25 de fev. de 2010

Teste iTEP


Hello,

Boys and Girls...

Bem, hoje fiz o teste de
proficiência iTEP na agência, tentarei explicar um pouquin como foi...

Listening + Speaking

O
Listening é dividido por três partes (diálogos).
1º diálogo seguido de 8 questões alternativas com dois minutos e meio para responder as 8!
2º e 3º diálogo tem 5 questões com também dois minutos e meio para responder as 5.

Obs.: Eu acho que o tempo era esse para a primeira, não me recordo muito bem =P

O
Speaking tem dois temas. Os temas são simultâneos.
Os meus foram: 1º O que eu acho bom para divertir uma criança... (
Talking about – 45 sec.)
2º Falar sobre a pessoa mais importante sua vida... (
Talking about – 1 min.)

Obs.: O tema é mais completo, porém eu não lembro, mas é basicamente isso.

Ao meu ver...

Eu não estava muito nervosa.

No
Listening eles falam devagar, só prestar atenção... Não... eu não entendi tudo! Sim... as alternativas confundem um pouco, ainda mais quando não entendemos tudo!
No último diálogo eu me
desconcentrei um pouco, pois em seguida viria o Speaking... ai começou a me dar um nervosinho básico.

O Speaking eu achei mais fácil que o
Listening! Eles te dão um tema e você tem uns segundos para pensar um pouco... Ai logo começa a contagem do tempo para falar.

Foi bem rápido e por “apenas”
US$ 40.

A nota? Só
deus sabe... Eles incluirão no meu Application on-line e enviarão o certificado.

E caso eu não passe terei que fazer de novo... logo pagar de novo...

Deusulivre!

3 comentários:

BIANCA MERCURI disse...

Oi Leticia,
e ai há mtas pessoas para no teste??

Luzinha disse...

Olá Leticiaaaaaa, estou nessa fase do meu processo e confesso estar morrendo de medo desse Itep, mas preciso correr para ficar online logo, quero ir ano que vem urgentemente rsrsrsrs

Mila Soares disse...

Ah uma luta mas vale a pena

Postar um comentário