Pages

18 de nov de 2010

Alimentação Americana

(Baseado na minha Host Family)

Como já citei sofri um pouco com a alimentação na minha primeira semana.

Meninas... da vontade de chorar quando você chega na casa da familia! Cadê o arroz? O feijão? Acho que não só pra mim, mas como pra todo brasileiro faz MUITA falta!

Logo na primeira semana vi que não tinha frutas e como dá muita vergonha de abrir os armários pra pegar qualquer coisa que seja, falei pra minha host que precisava ir no mercado, comprei frutas e porcarias para deixar no meu quarto. Como a nossa alimentação é muito rica (gorda? exagerada?) aqui quando janto e dificilmente me sinto estufada igual acontecia normalmente comigo no Brasil... E tem sensação melhor? Tá, tem…

Então… ai sabe o que você faz quando não está satisfeito? Corre pro quarto e come tudo que vê pela frente! hauahua

Ninguem cozinha no almoço, normalmente é só janta mesmo. Como eu gosto de almoçar faço algo rapidinho como sopa, macarrão ou “soborô d`ontê”.

Não se assuste se te chamarem pra jantar e você se deparar com um super cachorro-quente (pão com salsicha, apenas) ou um mega lanche (pão com hamburguer, apenas).

E quando cozinham não é aquele banquete com várias coisas... normalmente só a mistura ou duas coisas do tipo: Purê e carne, arroz e frango.

O que você vai achar no armário/geladeira?

Enlatados: milho, ervilha, feijão (diferente do nosso), legumes, molho de tomate ou até mesmo tomate em lata. De enlatados tem uma grande variedade.

Em caixinha: Macarroni and cheese (Isso é mara!), arroz de vários tipos (mas dificilmente fazem), doces facinhos como os nossos, e etc... etc...

Miojo, hamburguer, pizza, ovos, queijo (muito queijo), presunto, pão (muito pão), manteiga, cereais de vários tipos, nutella, pasta de amendoin, geléias de vários sabores, leite, suco de laranja, salgadinhos, cookies, molhos para salada, sorvete, chocolate, biscoitos, carne, frango, batata, temperos... E muitas outras coisas que encontro aqui.

Mas apartir de segunda-feira algumas coisas mudaram por aqui...

Minha host começou uma Dieta, com cardápio semanal e tudo mais. Essa semana comprou frutas, legumes. Faz cardápios saudáveis e deliciosos TODOS OS DIAS agora! Ai que delicia! Nem estou feliz, né? Comendo que nem rainha!

Tem alguma dúvida/curiosidade? Só perguntar!

Próximo Post:

- Driving License

Obrigada a todos os comentários! Responderei individualmente =)

3 comentários:

**jOsi** disse...

Ameiii o POST!!! Sério... eu vivo perguntando pras pessoas o q se come aí.. mas ninguem nunca me explicou tão claro! Mtu obrigada!! E o café da manhã? Como eh? Bjoo

Tami Bedani disse...

Aiaiai... não sei como vou ficar sem arroz e feijão!! =\
Mas acho q vou ter um pouquinho de sorte!!
Minha host é nutricionista!!! Disse q na casa dela não tem porcarias, refrigerante e que ela faz janta todos os dias!!!
Quem sabe eu não consigo perder meus 3 kilos que ganhei durante o processo!!! huahuahua

Bjoo!!

BiBi disse...

aahh como eu Odeioooo a comida dessse lugar!!
Ehh mto estranhu para nós nao almoçar nee??
Bjaoo e boa sorte aii


=]

Postar um comentário