Pages

15 de mai. de 2010

Vermont

Vermont é um dos 50 estados dos Estados Unidos da América, localizado na região da Nova Inglaterra. Vermont limita-se ao norte com a província canadense de Quebeque, a leste com Nova Hampshire, ao sul com Massachusetts e a oeste com Nova Iorque.

Vermont é o segundo estado menos populoso dos Estados Unidos (apenas o Wyoming possui uma população menor). Vermont é também o estado mais rural do país.
Com o início da colonização européia das Américas, Vermont passou por um tempo sob controle francês (antiga Acádia), para passar depois para controle britânico, sob os termos do Tratado de Paris, passando a fazer parte de Nova Hampshire.

Seu nome origina-se da expressão francesa verts monts, que significa em português "montes verdes". A região recebeu este nome por causa de suas florestas, que cobrem grande parte de sua área total.


Fonte: Wikipédia

;)

1 comentários:

Anônimo disse...

Oi Leticia preciso falar com vc... Sou au pair da Cultural Care e tem uma familia se comunicando cmg de Shelburne VT... Mas nao estou muito animado com o estado e cidade! Poderia me add no no msn: danielsallles@hotmail.com para eu tirar algumas duvidas? Espero sua ajuda!rs... Daniel

Postar um comentário